.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


RETORNO
DEPOIS de duas semanas de muito samba, suor e cerveja, retorno do Carnaval do Rio de Janeiro. Prometo me estender sobre o assunto no decorrer da semana neste blog e especialmente na edição de domingo em nosso Caderno Conceito. Mas o que pude captar do assunto dos bastidores da maior festa popular do planeta, vou soltando como confetes, ok???

EU QUERO TCHU

O CARNAVAL também serve para divulgar o que não presta, e fica grudado no inconsciente popular. Preparem os ouvidos - “Eu quero tchu, eu quero tcha” é o “Ai se eu te pego” da vez. “Eu quero tchu, eu quero tcha, eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha” foi o refrão do Carnaval e ainda promete grudar nos ouvidos brasileiros durante um bom tempo. Aliás, se depender de João Lucas & Marcelo, o mundo inteiro: os sertanejos pensam até em gravar os famosos versos em inglês e italiano. 
Te cuida Michel Teló!!!




FIM DE FESTA

RESISTINDO bravamente, ainda tive fôlego para no domingo depois do desfile das Campeãs, me aventurar na multidão formada pelo Monobloco, encerrando a festa na Avenida Rio Branco. Arrasando muita gente bonita o Monobloco desfilou homenageando os cantores Wando (falecido recentemente) e Caetano Veloso. A animação dos foliões foi o ponto alto do desfile. Foram três horas e meia sob sol forte.
Já era noite quando eu e o Dr. Ozeas Froz encontramos a eterna Musa da Mocidade de Padre Miguel, Beth Andrade

DEPOIS DO BOI
DEPOIS do Boi do Maranhão, a Beija-Flor já anunciou o enredo para o seu Carnaval de 2013. A Escola de Nilópolis pretende chegar na Sapucaí a Cavalo. Com a inusitada escolha do enredo sobre a raça Mangalarga Marchador para o ano que vem, patrocinado pela Associação Brasileira de Criadores da Raça, a Agremiação causou estranheza em parte do público.


A VEZ DO CAVALO
NO DESFILE das Campeãs, esse era o principal assunto: como a maior campeã dos últimos tempos aceitou um tema que tem tão pouco a ver com o Carnaval? Para muitos, o motivo era claro: com a saída de Anísio Abraão da Beija-Flor, a necessidade de patrocínio se torna cada vez maior, e a Escola pegou a primeira chance que apareceu. Para conhecedores do samba, no entanto, uma boa abordagem pode tornar qualquer tema “carnavalizável”, e a novidade pode ser um trunfo. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário