.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

COM QUE ROUPA?

Em algum momento, todo mundo passa pelo dilema de ter o guarda-roupa repleto, mas não ter o que vestir: experimentam um montão de roupas, mas nada satisfaz. Daí, o que precisa é de uma dose extra de inspiração. Como destacar suas qualidades e tornar seu guarda-roupa útil para looks criativos, inusitados e adequados ao seu tipo físico e personalidade? Engana-se quem pensa que só quem usa Chanel e afins está bem vestido: é só garimpar em Lojas de departamento, fashion Bazar, Feiras Livres, e claro na Casa do Criador... Chico Coimbra... É a tal criatividade a serviço da moda.

NA VIDA REAL
Conhecer o seu tipo físico é o primeiro passo para saber que é super viável se vestir bem e se sentir agradável por dentro e por fora. Na dúvida, saiba que existem pessoas que possuem corpo de formatos diferentes.

Retangular: linhas do ombro, cintura e quadris da mesma largura.
Semi-retangular: linhas do ombro e quadris quase da mesma largura e cintura um pouquinho mais estreita.
Triângulo invertido: linhas da cintura e quadris praticamente da mesma largura e bem mais estreita que a linha dos ombros.
Neste caso as dicas são:
Valorizar a linha dos quadris, pois são estreitos, assim você torna a cintura mais definida e faz um equilíbrio do seu corpo. Ouse nos detalhes e modelos das peças da parte de baixo e torne mais clean e menos volumoso as peças da parte superior do corpo.
Se você está acima do peso e com uma cintura mais grossa, opte por partes de cima sequinhas e retas até a altura da cintura e que se abrem a partir dela, estará assim causando uma sensação de silhueta.

Mas há também quem possua o corpo de formatos curvilíneos:
Ampulheta: ombros e quadris em equilíbrio e cintura fina.
Triangular: linhas do ombro e da cintura da mesma largura e quadris mais largos, o volume se concentra da cintura pra baixo.
Já para estes casos acompanhem as dicas que seguem abaixo:
A melhor decisão é valorizar a linha da cintura sempre definindo-a. Nesse caso ouse mais nos enfeites e volumes das peças superiores, principalmente quem tem o tipo triangular.
Não deixe que o comprimento das peças superiores acabem na altura dos quadris.
Na cintura, faixas e cintos.
Agora vamos lá, mãos na fita métrica, descubra o seu tipo físico e saia arrasando por aí com um visual adequado ao seu corpo. Sucesso!!