.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012



O estilista Chico Coimbra em meio a Exposição “Inspiração com Arte”
Foto Kallyna Dacol

Uma Mostra reunindo peças espetaculares do guarda-roupa do Batalhão do Boi de Axixá, dava as boas vindas no hall de entrada do 4° piso do Shopping da Ilha, local onde estava sendo realizada a 7ª Edição do São Luís Fashion. Esta Exposição foi instalada pela equipe de trabalho do SLZF tendo a supervisão de montagem do estilista Chico Coimbra.
Toda a beleza e originalidade das peças do rico folclore maranhense foram exibidas de maneira bastante criativa, além do acervo de eco-bijuterias do estilista. A tradição cultural mais antiga dos Maranhenses é o símbolo maior dos festejos juninos: o “Bumba meu Boi”. O Boi de Axixá, sotaque de orquestra, tem 52 anos de muito bailado, cantorias e brilho nas porteiras deste Brasil. Fundado em 1950, na cidade de Axixá, por Francisco Naiva, hoje o Boi sai sob o comando da filha Leila Naiva, responsável também pela equipe de bordadores.
Enquanto na passarela a moda nacional exibia as últimas tendências, o folclore maranhense entrava definitivamente no circuito fashion do maior evento de moda do Estado.


A preciosa técnica de bordar os elementos do Bumba Boi de Axixá

Bordadores, artesãos executando uma obra-prima do folclore maranhense
Fotos Orcenil Jr e Renato Pereira