.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Outro modelo do século 20 que foi muito copiado é o usado por Joan Crawford no filme “Redimida” (1932). Na época, a grife Chanel, contratada para a produção do figurino da personagem vendeu cerca de 50 mil peças iguais.
O vestido era organza (tecido transparente) branco, acinturado e com ombros largos. No século passado, os tão sonhados vestidos vistos na telona passaram a fazer parte do universo de desejo feminino, pois as mulheres acreditavam que, ao usá-los, teriam não só uma roupa bonita, mas também o encanto da personagem admirada.


O mais famoso deles até hoje é o longo preto e justo usado pela atriz Audrey Hepbum em “Bonequinha de Luxo” (1961). Sua forma retangular e comprimento logo abaixo do joelho, em versão já adaptada, favorece as silhuetas do corpo feminino. Mas é importante ressaltar que o visual de Audrey poderia não ter feito tanto sucesso se estivesse sem o colar de pérolas. Vestidos são essenciais, mas acessórios também são imprescindíveis para compor um estilo. Um único vestido pode ser usado tanto no escritório como em uma festa à noite, basta combinar com um colar ou brincos luxuosos e a bolsa certa.