.

sexta-feira, 9 de março de 2012




Fonte:
Linda O'Keeffe. Shoes: A Celebration of Pumps, Sandals, Slippers and More. Nova York: 1996. Workman Publishing.
Caroline Cox. Stiletto. Nova York: 2004. Harper Design International

IDENTIFIQUE-SE

NÃO CAIA DO SALTO




                                                         Salto Agulha:
Modelo alto e fino, esse tipo de salto exige muito cuidado e bom senso no uso, pois pode prejudicar a coluna vertebral. É considerado o mais atraente de todos. Combina com calças longas, saias, vestidos, meia-calça. O uso deste salto é indicado em ocasiões que não exijam muito tempo de permanência em pé.


Anabela:
 Esse tipo de salto pode ser usado no dia-a-dia, combinando com qualquer tipo de roupa, inclusive as mais finas. Saias longas, curtas ou rodadas caem muito bem com o salto Anabela. Segundo ortopedistas, é o salto menos prejudicial à coluna.

                                             Carretel:
Baixo ou alto, esse modelo sempre está na moda. A sua forma lembra um carretel e seu salto não passa de quatro centímetros. É ideal para usar com calças, vestidos, shorts, minissaias e saias longas.

Plataforma:
Solado curvo ou reto, este modelo é mais confortável,  indicado para ser usado em ocasiões informais. Quem gosta desse modelo poderá encontrar saltos bem altos.







Grosso:
 
Elegante e confortável, traz estabilidade e sobriedade aos pés. Combina com calças, saias longas e curtas.




Geométrico:
Caracteriza-se pelos formatos esculturais e misturas de materiais. Combina com saias de alfaiataria mais curtas e roupas com texturas ou cortes mais modernos. É indicado às mulheres mais ligada à moda.



Cone:
Tem forma de casca de sorvete. É um salto médio e elegante para mulheres mais despojadas. Combina com vestidos médios e soltos. Jeans, calças sociais e shorts. Ótimo para usar no trabalho.



 



Virgula:
É um salto curvilíneo e sensual, usado por mulheres seguras no visual que ousam arriscar na moda. Pode usar com calças jeans coladas e roupas com cortes irregulares. Para as mais abusadas.