.

quinta-feira, 24 de maio de 2012


 Salve Elas...Para nooooossa alegria

Todas as gerações foram e são marcadas pelo vestuário. Seja mais requintado ou moderno, tudo é fruto das mentes de grandes estilistas que marcaram época e das mãos de costureiras e alfaiates. Pessoas que descobriram no ofício mais do que uma forma de ganhar a vida. Transformar tecidos em arte. A parceria mais perfeita entre criador e costureira. O primeiro imagina, pensa, cria, risca e desenha. A segunda materializa, corta e costura o sonho do primeiro.


COSTUREIRA, isso mesmo.
Aquela que através de seu dom e suas mãos habilidosas transformam tecidos em roupas, vestindo a todos indistintamente. E cá entre nós, por mais que tenham milhares de opções de lojas, marcas, tem sempre aquela roupinha que preferimos que a nossa querida costureira faça. Tem mais personalidade e individualidade. Sem falar naquele reparo que precisamos, seja um ajuste, ou soltar um pouquinho, ou aquela barra da calça, enfim, é ela que dá um jeitinho em tudo.
SEM A COSTUREIRA A MODA NÃO TERIA SENTIDO, afinal sem as roupas as modelos não seriam famosas, não é mesmo?


Para valorizar essas artistas,guerreiras e talentosas mulheres. Encontrei esse versinho, adorei, mas não sei quem é o autor, se alguém souber, avisa.

25 de Maio- Dia da Costureira.













Na gigantesca pátria brasileira hoje é o dia da Costureira.
Seja amadora ou profissional, salve essa data nacional.
Ela tem cuidado do corte, valoriza o nosso porte.
Sabe valorizar a postura, dando qualidade à costura.
No trabalho presta sentido, medindo certo o tecido, com atenção em toda parte.
Dela não faço censura, pois sei que a sua costura é uma bela obra de arte...
FELIZ dia da COSTUREIRA a todas que costuram 
e a todas que amam COSTURAR.