.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012




VALEU MAMÃE!

A semana que iniciou foi assim – Segunda-feira de Dor (dia 17) – “Momento de Perda”. Terça-feira de Tristeza (dia 18) – “Momento da Partida”. Quarta-feira de Reflexão (dia 19) – “Momento para Pensar”.
Concordo com Victor Hugo quando diz “a vida não passa de uma oportunidade de encontro, só depois da morte se dá a junção, os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace”.
Se do mundo nada se leva é formidável ter uma porção de coisas a que dizer -Adeus e Obrigado. Deus, obrigado por me teres permitido viver 64 anos ao lado de Mamãe, desde os 9 meses no seu ventre até o dia 17 de dezembro na companhia de Dona Elza Coimbra. Mãe, eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que sou. Pela sua capacidade de me amar infinitamente. Agradeço ao meu Senhor e Pai por todas as coisas boas vividas ao lado da minha Mãe, porque sei que o bem apenas dele é que veio. Minha felicidade eu só devo a ti e ao Pai!
Mais uma vez te reverencio para agradecer. Por minha família (especialmente Maria da Conceição Coimbra, Sheila Tereza e Maria Elza). Pelos meus amigos fieis que mesmo com todos os meus defeitos, me escolheram para dividir as suas vidas. Agradeço o pouco que tenho, pois esse pouco contigo é TUDO o que preciso! Agradeço até os meus inimigos, afinal, graças a eles hoje sei o que NÃO QUERO SER, e por isso busco o meu melhor!!!
Mãe, obrigado pelos momentos perfeitos, pela dedicação e amor, que se fizeram inesquecíveis. Agora eu não vou agradecer a Deus por ele ter me dado a mulher mais linda do mundo, a melhor Mãe... mas, por ele ter me dado a capacidade de perceber isso.
Há 19 anos perdi meu pai, Pedro Silva Coimbra, foi doloroso, triste e angustiante, mas há apenas 48 horas devolvi Mamãe para o Senhor e já sinto o peso da saudade que machuca e faz sofrer imensamente. Sinto falta dos conselhos que me eram soluções para as minhas dúvidas e medos. Saudades da sua vaidade de mulher, saudade dos momentos únicos e simples, mas verdadeiros. Saudades do espanto e da preocupação a cada comunicado de uma viagem minha, fosse para Barreirinhas ou para o exterior.
Mesmo te sentindo ainda aqui Mamãe, sei que nunca vais me deixar e te peço que venha me visitar nos sonhos desde teu velho filho. Os anjos existem e o meu exclusivo pode ser chamado pelo nome: Elza de Sousa Coimbra. 
Assim os dias da semana vão se passando, e Deus com sua infinita bondade, continua me acariciando. Hoje, Quinta-feira de Premiação (dia 20) – “Momento de Reconhecimento”, estarei no Palácio dos Leões recebendo o Título da Ordem dos Timbiras, no Grau de Comendador – Comemorativo do IV Centenário, em reconhecimento aos meus serviços prestados à Cidade de São Luís. Essa medalha é dedicada à Senhora. Levarei ao seu túmulo no Cemitério do Gavião, logo após a Missa de Sétimo Dia, que será celebrada às 9h do Domingo (dia 23) na Capela do Colégio Santa Teresa. Valeu Mamãe!