.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

COBRANÇA DE FELICIDADE


         Todos nós vivemos pressionados por determinadas cobranças sociais e, sem sombra de dúvida, ter sucesso e ser feliz fazem parte dessa cobrança coletiva. Ora a gente não é feliz sempre e nem têm obrigação de se mostrar assim para os outros. Alegria e tristeza são emoções que dependem do que estiver acontecendo na vida da gente no momento e na ocasião certa. Felizmente, a vida é sempre um espaço em movimento, onde a responsabilidade por tudo o que possa acontecer é algo pessoal e intransferível e os outros podem tão somente contribuir para essa vivência de felicidade, mas nunca determiná-la e nem têm o direito de cobrar que alguém esteja feliz.

             Ser feliz depende muito mais de um investimento pessoal, eu diria até de uma escolha, que apesar de não ser nada simples e nem fácil, é possível e passível de acontecer. Mais importante do que o que acontece na vida das pessoas é a forma com que elas lidam com o que acontece. As pessoas que têm atitudes positivas na vida e que, mesmo diante das circunstâncias negativas e do sofrimento, conseguem ter fé no que virá, aprendem que a dor muitas vezes é inevitável. Tudo passa na vida, nada é pra sempre, a tristeza e a infelicidade passam, a não ser que a pessoa fique cultivando eternamente o sofrimento. Ninguém será infeliz ou feliz para sempre, e uma atitude, com certeza, pode significar novas possibilidades de paz e alegria.

"Então levanta a cabeça, sacode a poeira e dê a volta por cima"... Afinal, como dizem no Brasil, o ano de trabalho só começa depois do Carnaval. E vamos à luta!

HOT LIST



Colares de Metal modelado
Blusa: Mix de tafetá e malha de listras


Top de Eclair


Leg escamada


Sinta os Cintos




Miniblusa com pele sintética
Sacola de plático by Glauber Pinto
Chapéu sintético
Short Jeans tacheado
Boneca de pano, mãe e filha

Boné de xadrez


Lenço, écharpe ou pachimina
Sacolão de lona grafitado
Cesta artesanal, colares de sementes e camiseta de malha