.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

 Nos Bastidores Eu, Victor e Alcione festejando o sucesso do desfile

Eu, ao lado da bela Maranhense Bianca Klant, top model intenacional

A PASSARELA TREMEU


      Pode até ser modismo momentâneo, mas uma coisa eu presenciei no Fashion Business: fashionistas, celebridades, a mídia e outras tribos que por lá estavam batendo cabeça para o estilo personalíssimo da nossa Marrom. Nos bastidores do desfile, só dava Alcione para cá, Alcione para lá. Fazer uma foto com a Marrom estava sendo quase que disputado a tapa.
Alcione cantou e encantou todos. Entrou na passarela, reverenciada pelo público. Virou uma espécie de ícone da moda brasileira. Sua exuberante elegância provocou os mais diversos comentários - Alcione já está se tornando uma fashionista: ela foi escolhida e clicada por Mário Testino como uma das personalidades que faziam a cara do Rio de Janeiro, publicado na Edição histórica da Vogue, de maio de 2011. Ao seu lado, a top model Kate Moss. É pouco ou quer mais?
Para a jornalista Lilian Pacce – “indiscutivelmente Alcione dos pés a cabeça é fashion. Afinal, o que é ser fashion? É aparecer diferente, é alegria de viver, é usar e abusar das cores, ousando sem se preocupar com o que vão achar. As unhas de Alcione, o cabelo, a postura e o gosto por jóias e a valorização do colorido das tradições da sua terra, garantem o título de “fashion por natureza””.

A TRUPIADA

       Confesso que já esperava pelo sucesso que foi o desfile do estilista mineiro Victor Dzenk inspirado na tradição cultural e artística do Maranhão, no Rio de Janeiro. Além da Coleção espetacular com cores e bordados do Bumba-Meu-Boi (a imprensa nacional continua pecando ao confundir a nossa “Trupiada” com o Boi-Bumbá. Geeeeeente do Brasil varonil, no Maranhão não temos Boi-Bumbá. Temos e muitos, “Bumba-Meu-Boi”). Mas sim, voltando ao tema que Victor Dzenk, foi feliz ao escolher como fonte de inspiração para sua Coleção e apresentação do seu desfile, uma trilha musical ao vivo com Alcione e Boi Barrica, coisa que até bem pouco tempo teria a reprovação dos fashionistas e os estilistas torceriam o nariz para essa temática. Com raras exceções como eu aqui na ilha, Lino Villaventura no Ceará, Melk Z-Da e Eduardo Ferreira em Pernambuco, construímos nosso trabalho nas tradições nordestinas de nossos estados. Fazer o que fez o mineiro Victor Dzenk, foi reafirmar a necessidade de voltar os olhos para as belezas do nordeste brasileiro, tão rico em tradições e cultura, com o privilégio de ter folclore, arte popular, beleza natural, arquitetura, culinária, crenças e ritos, tudo em um só território.

SÓ DEU MARANHÃO


       O estilista mineiro Victor Dzenk, vestiu-se literalmente com as tradições, e o colorido do folclore maranhense. Colocou na passarela cantando e arrasando Alcione juntamente com a Companhia Boi Barrica. Um show à parte, independente da belíssima Coleção de Inverno 2012 que ele levou para a passarela do Fashion Business, inspirada no Maranhão. O estilista apostou nos belíssimos bordados do couro do Bumba–Meu-Boi e patchwork de materiais diversos e luminosos. Outro elemento de destaque é a Chita, que aparece em diferentes versões. A Coleção, que começou em preto e branco, sofre uma reviravolta e em seguida vira um mar de cores. Um espetáculo para encerrar a 20ª Edição do evento.

DICA DA CASA


Sugestão 1 – em destaque na criação de Chico Coimbra todo o esplendor e o colorido da fauna maranhense. Uma fantasia para causar nos salões do Pestana São Luís Resort Hotel.











Sugestão 2 - com a temática da cultura maranhense para o Baile de Gala do Carnaval dos 400 anos de São Luís. Uma “Ana Jansen” poderosa luxuosa vestindo negro, brilhos e plumagem.












BAILE DE GALA

     A notícia da definição da data deixou a mulherada em alerta, correndo atrás dos modelitos e fantasias que vão usar no Baile Oficial do Estado. É claro que o estoque de criações da Casa do Criador... Chico Coimbra está um arraso. Detalhe: para cada cliente, um modelo sugerido e confeccionado. Isso faz a diferença para evitar constrangimento no salão do baile. Para fazer uso deste privilégio é só agendar hora através dos telefones 91166865 / 32323405 / 32327082 ou fazer uma visita em loco na Casa do Criador, na Rua João Luís, 158, Diamante.

RETORNO

    De volta de um giro pelo Rio de Janeiro, olhando as novidades na moda e no Carnaval, fiquei sabendo que a Governadora Roseana Sarney antes de embarcar para curtir alguns dias de férias entre Lisboa e Paris, deixou definida a data para a realização do Baile de Gala do Maranhão. Será no dia 15 de fevereiro, nos salões e jardins do Pestana São Luís Resort Hotel.