.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

ANO NOVO


Todo o dia é Ano Novo. Entre a lua e as estrelas, num sorriso de criança, no canto dos passarinhos, num olhar, numa esperança...
Todo dia é Ano Novo, na harmonia das cores, na natureza esquecida, na fresca aragem da brisa, na própria essência da vida. Todo dia é Ano Novo, no regato cristalino, pequeno servo do mar, nas ondas lavando as praias, na clara luz do luar...
Todo dia é Ano Novo, na escuridão do infinito, todo ponteado de estrelas, na amplidão do universo, no simples prazer de vê-las, nos segredos desta vida, no germinar da semente. Todo dia é Ano Novo, nos movimentos da Terra, que gira incessantemente.
Todo dia é Ano Novo, no orvalho sobre a relva, na passarela que encanta, no cheiro que vem da terra, e no sol que se levanta. Todo dia é Ano Novo, nas flores que desabrocham, perfumando a atmosfera, nas folhas novas que brotam, anunciando a primavera. Você é capaz, é paz. É esperança.
Todo dia é Ano Novo, no colorido mais belo dos olhos dos filhos seus... Você é paz, é amora alegria de Deus. Não há vida sem volta, e não há volta sem vida no ciclo da natureza, neste ir e vir constante. No broto que se renova, na vida que segue adiante em quem semeia bondade, em quem ajuda o irmão, colhendo felicidade cumprindo a sua missão.
Todo dia é Ano Novo... portanto... feliz Ano Novo todo dia!


ANO DE 2013

Ano com 365 dias
124º Ano da Proclamação da República
191º Ano da Independência do Brasil
513º Ano do Descobrimento do Brasil
521º Ano do Descobrimento da América