.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012



O novo casal do poder municipal: Edivaldo Holanda Jr. nasceu em São Luís, tem 34 anos e é deputado federal. Formado em Direito, foi elei­to vereador por duas vezes. Casado com a jovem Camila Braga que vive grandes emoções no momento que se prepara para exercer a maior e melhor tarefa da mulher, que é a Maternidade. Diante dessa grande responsabilidade sabe também que tem que dar o seu melhor na função disponibilizada para a mulher de um Prefeito e necessárias para realização de ações e proje­tos nas mais diversas áreas do município. Estar Primeira-Dama é ser também articuladora do governo acompanhando os resulta­dos dos problemas mais complexos e as demandas mais urgentes na administração.

 NOVO PREFEITO DE SÃO LUIS


A maioria dos eleitores confiaram no jovem Edivaldo Holanda Jr. e o elegeram o novo Prefeito de São Luis. A população espera que o novo Prefeito possa realmente buscar mecanismos de oferecer à cidade qualidade de vida e desenvolvimento. Que ele possa, também, buscar meios de melhorar a infraestrutura a todos os locais da cidade, Edivaldo Jr. eleito para administrar uma cidade que este ano está com­pletando 400 Anos de Fundação. Tem uma diversidade cultural nacionalmente conhecida. Ilha de lendas e mistérios, a capital maranhense tem os títulos de Atenas Maranhense, Capital do Reggae, Ilha do Amor, Capital Brasileira da Cultura e Cida­de Patrimônio Mundial da Humanidade.
Que ele faça a sua história brilhantemente com a mesma força que garantiu a sua condução ao poder municipal. Ter a competência para cumprir o prometido em campanha e então fazer a diferença. Passado os momentos tensos de votação, todas as atenções agora se voltam para o segundo capítulo-escolha do seu Secretariado. Fator importantíssimo para que ao final dos quatro anos de mandato possamos dizer: “VALEU A PENA!”.

 

O Prefeito Edivaldo Holanda Jr. e o Vice-prefeito o segundo em exercício no cargo do executivo municipal é o ex-deputado federal Roberto Coelho Rocha foi um dos articuladores da frente de oposição que disputou a Prefeitura de São Luís. A política em sua vida vem de uma tradição familiar. No Brasil, esse representante é eleito através de voto direto, juntamente com o Prefeito, de modo vinculado (Constituição Federal Artigo 29, I e II). O vice-prefeito é o substituto do Prefeito municipal em caso de ausência por licença ou outro impedimento. Pode e deve exercer função dentro da ad­ministração municipal. A Lei Orgânica do município estabelece pelo menos 2 funções para o vice: substituir o Prefeito no caso de vacância e auxiliá-lo sempre que for por ele convocado para missões especiais.